O final de semana teve registro de crimes violêntos nas cidades de Dores de Campos e São João del-Rei.
Em Dores de Campos foram registradas tentativas de homicídio contra duas pessoas na área central da cidade na noite do sábado (28/05). Dois homens procuraram a PM, um deles com um corte no punho esquerdo; e o outro com um corte profundo no pescoço e um corte no punho direito. Eles alegaram terem sido esfaqueados durante uma briga ocorrida em um bar. As vítimas foram socorridas para atendimento médico.
A PM foi até o local da ocorrência, onde um dos suspeitos ainda estava e teve sua prisão efetuada. Nesse momento, aproximou-se outra vítima, uma mulher, de 35 anos, alegando que a briga começou devido a um menor, de 15 anos, ter desferido um soco em seu rosto, sem motivos aparentes. Diante desta informação, também foi dada voz de apreensão em flagrante ao adolescente.
São João del-Rei
Em São João del-Rei foi registrada uma tentativa de homicídio e um assassinato consumado.
Na madrugada de sábado (28), um homem, de 29 anos, procurou a Polícia Militar, sangrando, com lesões na testa, e nas duas pernas, alegando ter sofrido disparos de arma de fogo. Ele foi imediatamente socorrido, ainda consciente, e encaminhado a atendimento médico.
Segundo informações, a vítima estava junto com o irmão, na residência de um jovem de 21 anos, e que, no local havia mais pessoas consumindo bebida alcoólica. Em dado momento, o irmão da vítima começou a conversar com uma mulher, tendo o jovem ficado com ciúmes, momento em que houve um desentendimento. Um homem de 29 anos tentou intermediar a discussão, mas, o jovem sacou um revólver e realizou vários disparos em sua direção e atingindo-o.
As equipes policiais continuam em rastreamento, para fins de localizar e prender o suspeito, que fugiu.
Homicídio consumado
Na madrugada desta segunda-feira (30/05) foi registrado um homicídio consumado em uma casa no bairro Tejuco em São João del-Rei. A vítima foi um homem de 32 anos.
Segundo informações colhidas pela PM, ele estava em um baile e, em dado momento, na rua da festa, foram ouvidos alguns disparos de arma de fogo e, em seguida, foi visto um rapaz, não identificado, correndo.
Um perito compareceu no local dos fatos, e realizou os trabalhos, tendo recolhido alguns projéteis, e constatado sete perfurações no corpo da vítima. Durante a realização do trabalho pericial, também se recolheu o valor de R$406,00 (quatrocentos e seis reais); e outros objetos no carro do homem assassinado. Um celular foi recolhido como meio de prova para a tentativa de elucidação do fato, e entregue à Delegacia de Polícia Civil.
A força policial segue em rastreamento, na busca de informações e localização do possível autor do crime.