
Com apoio da Gerdau, Lafaiete recebe neste sábado 28/05 a Orquestra de Ouro Preto. A apresentação que une Charles Chaplin, um ícone do cinema, com a beleza musical da orquestra acontecerá a partir de 18h30 na praça em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Uma estrutura está sendo montada no local para a apresentação, que será gratuita. O trânsito no local sofre alterações e deverá retornar a normalidade no domingo.
Charles Chaplin

A apresentação será inspirada no filme “O Garoto”. “Um filme com uma lágrima e, talvez, um sorriso”. É assim que Charles Chaplin define o primeiro longa-metragem daquele que se tornaria o rei do cinema mudo. Mais atual do que nunca, a obra completou 100 anos e ganha homenagem da Orquestra Ouro Preto, com patrocínio da Gerdau, e parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A exibição do filme e a execução ao vivo da trilha sonora acontecerá a partir das 18h30, na Praça da Matriz, no centro de Conselheiro Lafaiete, sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo.
“A Gerdau acredita no poder transformacional das pessoas por meio da cultura. Por isso, como uma das principais apoiadoras da cultura em Minas Gerais, ficamos muito felizes de poder trazer para Lafaiete essa apresentação que une o Charles Chaplin, um ícone do cinema, com a beleza musical da Orquestra Ouro Preto”, destaca Mauro Castro, gerente executivo da Gerdau.
Em “O Garoto”, Carlitos conta a história de um vagabundo que, num dia comum, se depara com um bebê abandonado pela mãe solteira. Ele cuida e ama o pequeno órfão até que, cinco anos depois, a mãe aparece para resgatar a criança. Uma obra comovente, que promete trazer um clima de emoção e nostalgia para o público de Conselheiro Lafaiete, relembrando os tempos áureos do cinema mudo.
A ousadia fica por conta da execução ao vivo, que demanda uma sincronia perfeita entre música e imagem, desafiando ainda mais os músicos da orquestra e comprovando o compromisso com a excelência e a versatilidade.
