Tem representantes de Lafaiete no Prêmio Empreendedoras Mineiras 2022, realizado pela Beauty Star Eventos, com objetivo de reconhecer, homenagear e capacitar as mulheres empreendedoras do estado de Minas Gerais, que se destacam em seu segmento, através de palestras, cases de sucesso, rodas de conversa, networking e um momento especial de reconhecimento pessoal em nosso palco, onde cada empreendedora recebe um troféu.
A 3ª edição do evento acontecerá no dia 22 de maio 2022 na Sede da AMMG (Associação Médica de Minas Gerais) na cidade de Belo Horizonte e terá presença de pelo menos duas lafaietenses. Quem indica são os meios de comunicação, como associações e outras entidades, que a equipe da Beauty Star eventos entra em contato pedindo referências.

Ana Flávia Marques Ferreira Rezende Nepomuceno foi indicada na categoria de Marketing Digital e Consultoria de Marketing. Ana Rezende tem 30 anos e é gestora de mídia social. Auxilia empreendedores que não tem habilidade com redes sociais ou mesmo não têm tempo de conciliar as demandas diárias e ainda cuidar da sua página comercial.
Casada, mãe de dois filhos, Ana Flávia trabalha em casa usando apenas a internet. “Minha função é administrar, monitorar e implementar estratégias nas redes sociais de pequenas e médias empresas, perfis pessoais, ou qualquer tipo de negócio com o intuito de aumentar a visibilidade através das redes sociais. Auxilio empreendedores que não tem habilidade com redes sociais ou mesmo não tem tempo de conciliar as demandas diárias e ainda cuidar da sua página comercial. Atuo nessa área há pouco mais de 1 ano e ser reconhecida por meu trabalho me enche de orgulho e me motiva a lutar cada vez mais em busca dos meus sonhos”, contou Ana.

Já Bruna Soares é natural de Congonhas e mora em Conselheiro Lafaiete há 5 anos. Também casada e mãe de uma filha de 1 ano e 9 meses, encontrou nas diversidades impostas pela pandemia, uma nova possibilidade. “Na gravidez em meio a pandemia decidi voltei a fazer crochê para passar o tempo e controlar a ansiedade. Então comecei a ter muitas encomendas e decidi empreender. Comecei a estudar o mercado e marketing em vendas e decidi que seria especialista em peça para a mesa posta. Atuo exclusivamente com crochê para a mesa posta, onde minhas vendas são 100% online no Instagram e WhatsApp. E agora estou me especializando também em mesa posta e etiqueta à mesa”. Para Bruna, a indicação ao prêmio é uma valorização “pois, poucos enxergam artesanato como empreendedorismo”.