A loja maçônica Libertas Homini promove nesta sexta-feira (06/05) uma palestra discutindo sobre depressão em Conselheiro Lafaiete. O evento acontece a partir das 19h30 e contará com a presença do pastor Saldivar, da psicóloga Nara Rezende e do médico psiquiatra Dr. Fabrício Henrique de Oliveira.

O presidente da loja, Michael Monteiro, destacou a importância de falar sobre o tema: “A depressão é uma doença séria que atinge pessoas de diferentes idades. Muitas pessoas pensam que uma pessoa com depressão está apenas triste e que aquele momento logo irá passar se a pessoa apresentar força de vontade, porém o que muitos ignoram é que a depressão é uma doença grave que vai muito além de uma simples variação de humor por causa acontecimentos do dia-a-dia. A depressão é uma doença que causa transtorno mental e influenciada por uma série de fatores. Geralmente pessoas com esse problema apresentam uma perda de prazer por suas atividades rotineiras e os sentimentos de angústia”, salienta.
A loja maçônica Libertas Homini fica na Dom Pedro II, no bairro São Sebastião. O evento conta com o apoio do grupo UMAP.
