
Foi aprovado na última quarta-feira, 30, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e com voto favorável do deputado lafaietense, Glaycon Franco, o Projeto de Lei (PL) 3.568/22, do Poder Executivo, que concede revisão salarial para todos os servidores públicos civis e militares do Poder Executivo.
Após passar por revisão na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), o texto votado pelos deputados contou com emenda substitutiva, incorporando a aplicação de índices adicionais de recomposição para servidores da segurança pública, da educação e da saúde – pilares fundamentais para a garantia constitucional dos cidadãos.
O texto aguarda análise do governador Romeu Zema (Novo), que pode sancionar ou vetar o conteúdo – integral ou parcialmente.
Apesar da aprovação na ALMG, servidores da Educação Básica de Minas Gerais seguem com movimentos reivindicatórios. O foco principal é pressionar o governador Zema, que teria sinalizado que irá vetar o reajuste salarial de 33,4% aprovado pelos deputados estaduais.
Região

Professores das escolas estaduais Francisco Miguel Fernandes (Rio Espera), Napoleão Reis (Lamim), Gustavo Augusto da Silva (Catas Altas da Noruega) e Quinzinho Inácio (Senhora de Oliveira) se reuniram na quinta-feira (31) para unir forças em prol do cumprimento da Constituição Estadual sobre o pagamento mínimo do piso salarial aos servidores da Educação.
