O Corpo de Bombeiros salvou um recém-nascido de 14 dias que havia se engasgado após ingerir leite materno na madrugada desta terça-feira (29/03) no bairro Sion em Conselheiro Lafaiete.
A mãe e avó do bebê entraram em contato com a corporação via 193. Enquanto um dos militares passava instruções para a família, uma guarnição ia até a casa onde estava a criança. Entretanto, antes da chegada da equipe, já foi possível desobstruir com as instruções repassadas na ligação telefônica.
Após avaliação do chefe da guarnição, o bebê foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo para receber atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros ressaltou a importância do tridígito 193, pois com ele foi possível repassar informações para a família. A corporação também orientou que, em situações como esta, os pais devem tomar medidas como esperar que o bebê arrote antes de colocá-los para dormir, além de sempre que possível, verificar se a posição em que o bebê está dormindo é adequada para evitar situações de engasgo.
Fonte e foto: CBMMG
