
A primeira reunião do novo secretário de Saúde de Conselheiro Lafaiete, o vice-prefeito Dr. Marco Antônio, foi marcada por tensão. A situação foi revelada na sessão ordinária da Câmara Legislativa nesta quinta-feira (17/02).
O médico e vereador Giuseppe Laporte (MDB) revelou que o novo secretário esteve na Casa, mas alegando falta de tempo, salientou que só participaria desta primeira e não marcaria presença regularmente nas demais. Também participaram representantes do Conselho Municipal de Saúde e dos setores de Atenção Básica e Atenção Especialozada em Saúde.
O parlamentar conta que durante a discussão da pauta da reunião, o vice-prefeito, dirigiu ofensas, gestos obscenos e teria chamado o representante do Conselho Municipal de Saúde (Marião) para briga.
O vereador Giuseppe Laporte contou ainda que, com a situação, ele também usou de palavras ofensivas com o novo secretário e devolveu os xingamentos, gerando um bate-boca. “Minha laia é do povo”, disse.
O secretário

O Fato Real entrou em contato com o vice-prefeito, Dr. Marco Antônio que contou sua versão dos fatos. Segundo ele, no seu entendimento, não há a necessidade da presença do secretário nas reuniões da Comissão de Saúde, porque ela seria uma reunião interna da Câmara.
Sobre a troca de farpas com o vereador Giuseppe Laporte, Dr. Marco Antônio salientou que é notória a diferença de posicionamento entre ele e o parlamentar, o que gerou a situação. Em dado momento, o parlamentar teria feito uma provocação e o secretário respondeu que “não era da mesma laia” do vereador e após o fato, ele teria saído da reunião.