
Um jovem de 21 anos sofreu queimaduras de 2º e 3º graus, em aproximadamente 90% do corpo, quando foi atingido por uma descarga elétrica, que veio do padrão de energia no qual estava dando manutenção quando encostou no fio de alta tensão.
O fato ocorreu por volta das 16h desta quarta feira 16/02, no Gagé. O Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete atendeu a ocorrência. Foram utilizadas técnicas de atendimento pré-hospitalar, afim de prevenir infecções e hipotermia.
Devido à gravidade da vítima, a guarnição BM recebeu apoio do SAMU, que a transportou para o Hospital-Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete.
Cuidado
O Corpo de Bombeiros orienta antes de fazer qualquer ligação elétrica ou instalação, que entre em contato com a Cemig. Não tente socorrer vítimas que estiverem em contato com fios partidos, acione imediatamente o Corpo de Bombeiro.
Fonte e foto: CBMMG.