Rita de Kássia Silva Melo foi exonerada do cargo de secretária Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete. A informação foi confirmada pelo prefeito Mário Marcus (DEM) na edição desta quinta-feira (10/02) do “Jornal Falado Carijós”.
Em entrevista à jornalista Gina Costa, Mário Marcus afirmou que a pasta da Saúde será assumida interinamente pelo vice-prefeito, o médico Dr. Marco Antônio. Também será nomeado um conselho gestor visando ajudar o novo secretário na melhoria dos serviços. O prefeito Mário Marcus destacou que não haverá acúmulo de salário por parte do Dr. Marco Antônio.
Exoneração

O prefeito analisou que a troca na pasta se deve à uma esperança de um fôlego novo na Secretaria visando a implementação de novas ações.
Rita de Kássia Silva Melo foi um dos nomes mais citados nos últimos meses nos bastidores políticos, com fortes críticas da sua atuação à frente da secretaria durante a pandemia de covid-19 .
O Executivo municipal enfrentou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a atuação da administração durante a pandemia. Uma das recomendações da CPI foi a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar por causa do desempenho da função da secretária Rita de Kássia Silva Melo.
Após ter acesso ao relatório final da CPI, o Conselho Municipal de Saúde recomendou o afastamento dos servidores citados na investigação até que haja a conclusão do processo de investigação.
A situação da secretária já era delicada desde o início dos trabalhos da CPI e havia entendimentos nos bastidores do Executivo e Legislativo que sua permanência no cargo já era incerta.
Leia também: CPI da Covid recomenda Processo Administrativo Disciplinar contra secretária de Saúde e outros.