A prisão de um homem envolvido numa briga na região central de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira 09/02 pode levar a polícia a desvendar um crime de assassinato ocorrido na cidade de Congonhas.
Acionados por um popular que relatou a briga, policiais compareceram ao local, onde um dos envolvidos estava ferido e portando uma faca. Inicialmente ele se identificou com o nome de Antônio, mas após averiguação no sistema de informatização, foi confirmado que seu nome era Samuel Felipe Pio e que tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Durante a abordagem ele confessou ser o autor do assassinato de uma mulher em Congonhas ocorrido em janeiro de 2022. O homem foi preso, mas não explicou porque teria cometido o homicídio.
O crime

Luciene de Freitas Batista, de 32 anos, conhecida pelos amigos como Lú, foi encontrada morta dentro da casa em que morava, no bairro Pires em Congonhas, com vários ferimentos provocados provavelmente por uma faca.
Na noite da terça-feira 04/01, o pai da vítima, Sebastião Alves Batista, foi até a casa da filha, após não conseguir contato via telefone com ela. No local encontrou a filha sem vida e uma faca em cima do corpo. No imóvel diversos pertences da vítima estavam revirados.
Ainda no local, policiais obtiveram informações que um amigo de Luciene estava residindo com ela, e que ele seria usuário de drogas. O homem conhecido como Felipe, foi apontado por familiares da vítima como principal suspeito do crime e não havia sido localizado até a noite passada.
Leia também: Mulher é morta em Congonhas e família pede ajuda para encontrar assassino.