Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (07/02) no km 02 da rodovia MGC-383, na altura de Congonhas.
A Polícia Militar abordou o veículo que o homem estava e, com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9mm. O motorista alegou ser atirador esportivo e apresentou todos os documentos da arma, bem como a Guia de Tráfego Especial, documento que autoriza o transporte de armamentos.
Ele informou que estava retornando de uma competição de tiro em um clube de Belo Horizonte. No entanto, ao ser realizado contato com o local, um funcionário relatou desconhecer qualquer competição no clube e afirmou que o estabelecimento não estava em funcionamento.
Diante dos fatos foi constatado o desvio de finalidade da guia de tráfego, sendo que o condutor foi preso por porte ilegal de arma de fogo e o armamento foi apreendido juntamente com 11 (onze) munições intactas de mesmo calibre. Ele foi conduzido à delegacia de plantão.