Já estão liberadas algumas vias que estavam interditadas desde semana passada em Congonhas, devido a ocorrência de deslizamentos de terra provocados pela enchente. Segundo a Secretaria de Obras, após um estudo dos geólogos e engenheiros, a avenida Bias Fortes, a estrada de Casa de Pedra e o acesso ao bairro Santa Mônica, sentido rodoviária, estão liberados em meia pista.
O Departamento de Trânsito de Congonhas alerta aos motoristas, que a avenida Bias Fortes, entre os números 554 ao 805, está liberada em somente uma pista, sendo mão única subindo, do centro para o bairro Basílica. Os motoristas que irão transitar do bairro Basílica para o centro, deverão passar sentido ao bairro Boa Vista ou acessando a rua Dr. Paulo Mendes (rua do hotel Colina).

A estrada de acesso ao bairro Casa de Pedra foi parcialmente liberada. A via está funcionando em sentido único (para quem sobe em direção ao bairro) a partir da rotatória no bairro Praia.
Para quem desce do bairro Casa de Pedra para o centro da cidade, a Diretoria de Trânsito disponibilizou duas rotas alternativas.
Rota 1 – Grand Park
O condutor que estiver no bairro Casa de Pedra e adjacências e precisar vir para o centro deverá realizar o seguinte trajeto: bairro Grand Park, avenida José Cupertino Guerra sentido Clube Recanto da Serra, rotatória da quadra do Wilson e segue em direção ao centro.
Rota 2 – Nova Cidade
O condutor que estiver no bairro Casa de Pedra e adjacências e precisar vir para o centro deverá realizar o seguinte trajeto: bairro Primavera, rua Hélder Candreva, bairro Nova Cidade, avenida Martinho Rossi e segue em direção à rua Santo Antônio no bairro Praia.
