Será inaugurada às 15h30 desta sexta-feira (17/12) a unidade interligada de registro civil no Hospital Queluz em Conselheiro Lafaiete.
Com a iniciativa, será possível que as crianças nascidas no Queluz já saiam do hospital com a certidão de nascimento. O objetivo é erradicar o número de sub-registro de nascimento, além de facilitar o acesso à certidão.

O projeto funcionará a partir da interligação entre a unidade dentro do hospital e o cartório onde será feito o registro.
O projeto é fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a Corregedoria-Geral da Justiça, o Governo Federal, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e o Sindicato dos Oficiais do Registro Civil de Pessoas Naturais de Minas Gerais.
O diretor do hospital Wagner Costa Coelho comemorou a notícia e destacou que a administração do local irá manter o compromisso com a sociedade local: “Nós do Hospital Queluz continuaremos sempre na busca pela ampliação e melhoria da prestação de serviço de saúde à população de Conselheiro Lafaiete e região”, afirma.
O diretor agradeceu à associação “Amigos da Saúde”, que contribuiu para que a unidade interligada se tornasse realidade.