A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou nota informando que iniciou, nesta terça-feira (14/12), a distribuição para as Unidades Regionais de Saúde de 323.815 doses de vacina contra a Covid-19 do laboratório Janssen, que chegaram ao estado na manhã desta terça-feira.
Os imunizantes serão destinados para a dose de reforço das pessoas que receberam a primeira dose da vacina do mesmo laboratório (de forma homóloga) no estado, com intervalo de 2 a 6 meses. A medida não se aplica a gestantes nem a puérperas, que deverão utilizar como dose de reforço o imunizante Pfizer.
Região
Para Lafaiete está prevista a entrega de 1770 doses deste lote.
Em Congonhas a previsão é que cheguem 1030 doses.
Em Carandaí serão entregues 260.
Barbacena receberá 1.950 doses.
Ouro Branco terá 555 vacinas .
Confira aqui a planilha com a quantidade de doses encaminhadas a cada município.
Aplicação da vacina
A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete informou que nesta quinta-feira (16/12) fará a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para quem recebeu o imunizante da Janssen até o dia 1° de julho. A vacinação ocorre das 8 às 16h e será feita exclusivamente no Solar Barão de Suaçuí, na rua Barão de Suassuí, 106.
É indispensável a apresentação do Cartão de Vacinação, Cartão Nacional do SUS ou CPF.
A vacina era considerada como dose única anteriormente, no entanto, em novembro o Ministério da Saúde atualizou a recomendação e recomendou uma segunda dose deste imunizante.