Um motociclista foi encontrado morto na madrugada deste domingo (12/12) na localidade de Ribeirão do Azeite, no Morro do Baú, na zona rural de Desterro do Melo, próximo a Barbacena.
A Polícia Militar foi acionada após o motociclista ser visto caído ao solo. Os militares foram até o local e encontraram o homem, já sem vida, caído na posição de decúbito ventral, ou seja, de barriga para baixo, sobre o guidão da motocicleta e com parte do corpo ajoelhado ao chão encostado no barranco na lateral da via vicinal que dá acesso ao distrito de Amorim.
Os policiais, a princípio, suspeitaram que a vítima tivesse sofrido um acidente de trânsito, devido aparentemente apresentar pequenas escoriações na perna direita e a jaqueta e a bermuda estavam muito sujas de sangue na parte de trás. No entanto, com a chegada do perito foi constatado um crime de homicídio consumado contra a vítima.
O motociclista foi identificado como um homem de 37 anos. Segundo a análise do perito, a vítima foi alvejada pelas costas com um disparo de arma de fogo, vindo o projétil atingir a região escapular causando um orifício pequeno que transfixou e saiu no seu peito esquerdo, porém não danificou sua jaqueta. Devido ao ferimento causado pela arma de fogo, a vítima veio a cair da motocicleta. O projétil não foi localizado, fato este que impossibilitou o perito identificar o calibre da arma usada no crime.
Após os trabalhos, o corpo foi liberado para uma funerária e a motocicleta foi removida pelo guincho para o pátio credenciado. Foram realizados levantamentos e rastreamento com objetivo de identificar e localizar o possível autor, porém devido à dificuldade de encontrar testemunhas no local, por ser zona rural e local ermo, não foi possível obter naquele momento informação que pudesse elucidar os fatos. Os policiais seguem em diligências com intuito de localizar suspeitos.