A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ouro Branco (Apae) divulgou nota nesta quarta-feira (08/12) informando que as quatro contas bancárias da instituição foram invadidas e roubadas.
Nas contas haviam R$ 171.977,50 (cento e setenta e um mil novecentos e setenta e sete reais e cinquenta centavos), referentes a repasses de emendas parlamentares. A nota afirma que já foram registrados boletins de ocorrência. Veja a postagem na íntegra:
A Diretoria da APAE Ouro Branco informa que, infelizmente, no dia 03/12/2021, suas 4 contas bancárias foram invadidas (hackeadas), e foram subtraídos o total de R$ 171.977,50. Esses recursos eram referentes a 2 emendas parlamentares; projeto com a iniciativa privada e convênio com o Poder Público.
Foi registrado Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar e à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Branco, que já investigam o caso em busca dos responsáveis. Uma equipe voluntária de advogados será mobilizada para que as medidas nos âmbitos civil e penal sejam tomadas.
A equipe da APAE Ouro Branco está abalada com o ocorrido, mas seguirá lutando pela qualidade nos serviços oferecidos às pessoas com deficiência. Os atendimentos não irão paralisar e contamos com a ajuda de toda comunidade para continuarmos existindo.
A Equipe da APAE se coloca à disposição para dúvidas e informações através dos dos números (31) 3742-3067 ou (31) 9 9780-9042.