O prefeito de Alto Rio Doce, Victor Paiva Lopes, emitiu uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (06) sobre fatos ocorridos no último sábado (04) que envolveram seu nome. Segundo relatos e informações de boletim de ocorrência , o político de 36 anos, foi acusado pela ex-esposa, de 31, de agressão e ameaça de morte. Também teriam sido vítimas de violência a ex-sogra do prefeito e uma filha dele.
A ex-esposa afirma que teria ido buscar as filhas do casal na casa do pai, por ele estar embriagado após comemoração da conquista do título do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro. Ao saber disto ele teria ido à casa da ex-esposa, onde teriam ocorrido as agressões e ameaça de morte.
Em seu portal de notícias a rádio Itatiaia fez a seguinte publicação: O irmão da vítima, que não terá o nome divulgado, conta o que teria acontecido. “Recebi uma ligação da minha irmã dizendo que o ex-marido dela e atual prefeito da cidade de Alto Rio Doce tinha adentrado a casa e estava arrombando a casa com a tentativa de matar ela, os filhos e minha mãe. Desloquei para Alto Rio Doce, fiz o contato com o 190, porque eu sou policial militar. Chegando lá eu encontrei com a caminhonete [de Victor] com a frente batida. Continuei e encontrei o portão quebrado. Ele adentrou o sítio, chegando na varanda ele arrombou a porta da cozinha com chutes, entrou para casa, arrombou a porta do quarto onde a minha irmã se encontrava e arrombou a porta do banheiro, que era uma suíte, onde se encontrava minha irmã, minha mãe e os dois filhos dela. Ele agrediu a minha mãe com socos, agarrou no pescoço e atirou no chão, agrediu a minha irmã com chutes e socos e os filhos com tapas socos e chutes.”
Nota de esclarecimento
Em publicação numa rede social o prefeito falou em informações inverídicas e difamação. Confira abaixo na íntegra:
Em razão das recentes publicações na mídia e em redes sociais contendo diversas afirmações inverídicas e difamatórias a meu respeito, venho a público prestar alguns esclarecimentos.
Conforme divulgado, decidi recentemente pelo fim do relacionamento afetivo com minha ex-esposa. Em respeito às pessoas envolvidas e em nome da boa postura, mantive a questão no âmbito privado, conduta que infelizmente não foi mútua.
Fui criado com valores familiares. Sempre fui um filho, pai e marido exemplar. Tenho tranquilidade em dizer que essas alegações falsas, fabricadas e vingativas, serão esclarecidas, pois, de forma alguma, são reflexo de meu caráter ou ações.
Por isso, firmo meu compromisso público de manter comportamento e postura dignos de um representante do povo.
Feitos os breves esclarecimentos vou deixar este infeliz assunto sob a responsabilidade da minha assessoria jurídica, pois, acredito na justiça e tenho certeza que a verdade prevalecerá.
Alto Rio Doce, 6 de dezembro de 2021.
Victor Paiva Lopes