Um casal sofreu um golpe na manhã de sábado (04/12) em São João del-Rei.
Duas pessoas estavam em um carro vendendo duas latas de tinta por um preço abaixo do mercado: R$ 120,00 (cento e vinte reais) cada. Segundo a dupla, eles estavam fazendo este preço porque tinham uma loja e que ela estaria fechando em decorrência de dificuldades com a pandemia.
Após o pagamento, um dos suspeitos disse que a transação não havia sido concretizada e que teria que ser repetida, sendo que, no momento do homem digitar o valor, o homem colocou o dedo em parte do visor, o que dificultou a visualização. Após verificar no aplicativo do banco, a vítima constatou que realizou o pagamento no valor R$ 2.240,00 (dois mil duzentos e quarenta reais).
Instantes após, a mulher, vítima do golpe, viu a dupla passando em um veículo Chevrolet Onix em frente a casa dela, no bairro Colônia do Marçal. Ao tentar falar com os suspeitos, eles jogaram o veículo em direção à vítima e fugiram.
O companheiro dela seguiu os suspeitos com sua motocicleta, até que o veículo deles foi abordado por uma viatura da Polícia Militar. A dupla foi identificada como sendo dois homens: um de 24 e o outro de 27 anos. Eles alegaram que compravam as tintas diretamente do fabricante no município de Mogi das Cruzes, em São Paulo,e revendiam.
O condutor, de 24 anos, não era habilitado, de forma que o veículo foi removido. Os suspeitos foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil. Na operação foram apreendidas duas latas de tinta; duas máquinas de cartão e dois telefones celulares.