Duas pessoas foram presas na noite de domingo (05/12) em Barbacena suspeitas de realizarem disparos de arma de fogo e de esfaquear uma pessoa durante uma rixa no bairro Santa Maria.
A vítima do golpe de faca é um homem de 41 anos, que estava em casa e foi acionado por um vizinho que lhe informou que quatro pessoas, moradoras do bairro Nove de Março, estavam ali para agredir seu filho de 17 anos.
Eles estavam com paus e pedras em suas mãos. Durante a ação, um dos homens sacou uma faca e lesionou o ombro da vítima. Segundo informações obtidas pela Polícia Militar, na ação também houveram disparos de arma de fogo feitas por um indivíduo já conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes. Em ação contínua, o quarteto arremessou pedras nas pessoas que estavam no local.
Após a ação, eles fugiram em um carro, sentido bairro Nove de Março. Após rastreamento, o veículo foi localizado parado em frente a uma loja de peças usadas; o motorista ao avistar a guarnição policial fugiu em alta velocidade. No entanto, os policiais conseguiram realizar a abordagem do veículo.
Apenas dois dos suspeitos estavam no carro. O veículo estava bastante danificado com os vidros quebrados e danos generalizados por todo o veículo. No momento da abordagem os dois indivíduos estavam bastante exaltados e agressivos.
Durante a busca pessoal e busca no interior do veículo, nada de irregular foi localizado. O responsável pelo veículo, de 36 anos, disse que quem estava dirigindo era o indivíduo menor de idade. O veículo foi apreendido ao pátio por ter sido utilizado na prática de crime.
Foi dada voz de prisão ao maior e de apreensão ao adolescente.