Estão presos dois homens suspeitos de autoria e participação no assassinato de Lucas Leonardo da Costa, de 23 anos, ocorrido no bairro JK, em Conselheiro Lafaiete na última quarta- feira (01/12). O motivo teria sido uma discussão por causa de um guarda-chuva.
Eles foram presos em São Brás do Suaçuí nesta quinta-feira (02), como relata o delegado regional, Maurício Carrapatoso: “De imediato, iniciaram-se as buscas e sequencialmente forma obtidas informações de locais por onde os suspeitos passaram. Durante a madrugada, foi acionada uma equipe da Polícia Civil de Congonhas, para apoiar a equipe de Lafaiete. Os policiais conseguiram localizar os suspeitos em São Brás do Suaçuí, em um matagal próximo a uma cachoeira. Quando então, lhes foi dada voz de prisão. Eles tiveram a prisão confirmada pela delegada de plantão e foram encaminhados para o presídio local onde ficarão a disposição da Justiça”, explica o delegado.
Na data do crime, duas vítimas teriam sido atingidas por disparos de arma de fogo após uma discussão no bairro JK. Uma delas, Lucas,morreu no local após ser atingido com um tiro no pescoço.
A delegada responsável pelo caso, Elenita Pyramo destacou o empenho e dedicação da equipe, possibilitando uma pronta apuração dos fatos e prisão em flagrante dos investigados. “Tão logo ocorreu o crime, a equipe responsável iniciou as investigações e chegou a autoria, realizando a prisão em flagrante do executor do homicídio e do indivíduo que lhe prestou fuga, o que foi possível após intenso trabalho de rastreamento e campana dos policiais civis”.
Lucas Leonardo da Costa, conhecido como Luquinha, tinha 23 anos e foi sepultado ontem.