Uma confusão se formou na avenida Prefeito Mário Rodrigues Pereira no centro de Conselheiro Lafaiete durante a comemoração do título do Campeonato Brasileiro do Atlético nesta quinta-feira (02/12).
Segundo a Polícia Militar, estava acertada a interdição da via para o evento até às 23h, mas quando deu meia noite, ainda haviam torcedores no local comemorando a taça. Um grupo se mostrava muito exaltado, atirando latas de cerveja para o alto que chegaram a acertar algumas pessoas, causando lesões leves na cabeça.
Posteriormente, ainda segundo a Polícia Militar, esse grupo passou a bloquear a via, dando tapas e socos em carros que tentavam transitar e alguns torcedores subiam em caminhões e ônibus que passavam.
Mesmo após orientações dos policiais, estes comportamentos não cessaram. Com isto, os militares realizaram a dispersão dos participantes. Foram utilizadas granadas de efeito moral, bastões de madeira e disparos de elastômero. Com a ação policial, rapidamente o grupo foi dispersado e o evento teve fim.
Todos os torcedores fugiram do local e nenhum foi preso.