Na próxima sexta Feira, 5 de novembro, as 17 horas, acontecerá na cidade de Congonhas o lançamento do livro Lafayette Rodrigues Pereira, Jornada pelo Brasil, que narra a vida e obra do jurista, político e intelectual mineiro, patrono do município de Conselheiro Lafaiete.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Biblioteca Municipal e Câmara de Vereadores de Congonhas, o programa “Caminhos de Conselheiro Lafayette” estará cumprindo sua quarta jornada pelos caminhos do mestre queluzense, após os lançamentos em Lafaiete, Queluzito e Prados.
A solenidade acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Congonhas e terá a participação cultural de integrantes da Orquestra Arte na Escola e do Recital Lesmapoesia.
“Uma grande festa cívica e regional para celebrar a história, a regionalidade e a vida que renasce após um tempo difícil e que merece ainda os devidos cuidados. O Brasil tem jeito e é dignos dos seus filhos honrados. Juntos é melhor”, diz o poeta e escritor Osmir Camilo.
