Após longo tempo de pausa, com cortinas fechadas, luzes apagadas e atores em profundo respeito às regras e protocolos impostos pela pandemia, esta semana o Teatro Municipal Placidina de Queiroz abre novamente as portas para os espetáculos.
Mesmo com algumas exigências e cuidados ainda necessários como medidas preventivas, a Casa do Teatro iniciou no último final de semana as apresentações em Lafaiete, realizando a primeira exibição do espetáculo “Casa das Tias”, uma comédia escrita pelo secretário de Cultura, Geraldo Lafayette.

Riso em família
A peça conta a história de três senhoras que deixaram o interior há mais de trinta anos e se instalaram na capital paulistana. Lá, elas construíram uma vida muito diferente da que levavam em “Santa Felicidade”, lugar fictício de onde vieram e onde deixaram uma quarta irmã, Maria da Luz, que morreu, deixando órfão um sobrinho que por causa de uma doença, foi obrigado a deixar o seminário onde vivia. A fatalidade familiar fez com que as três tias consternadas, tivessem que hospedar o único sobrinho.

Com 90 minutos de duração, o enredo passa por situações hilárias onde o interior e a cidade grande se encontram gerando alguns conflitos. “Casa das Tias” tem no elenco Jouglas Simão fazendo o sobrinho Toninho e as tias Leley Silva, Wendell Muryllo e Geraldo Lafayette, que assina, além do texto, a direção do espetáculo.

Serviço
Espetáculo: Casa das Tias
Local: Teatro Municipal
Data: De 22 de outubro a 31 de outubro (sextas, sábados e domingos).
Horário: 20h.
Ingressos antecipados (meia entrada) na loja Artesã de Queluz em frente ao Teatro Municipal e na Casa do Teatro.
Informações: 9 8819-9057 e 3761-0751.
