A Polícia Rodoviária Federal fez três apreensões, no final da tarde desta quinta-feira (19), no posto que fica na BR-040 em Juiz de Fora, por falta de nota fiscal. Desta vez leite, cachaça e peixe . Na terça-feira (17) um carregamento de cerveja foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Congonhas, sem nota fiscal, quando passava pelo km 607 da BR-040.

Um caminhão, com 18 mil litros de cachaça, foi abordado pelos agentes. O condutor, de 38 anos, disse que o material seguia de Alto Rio Doce para Angra dos Reis, mas não apresentou documento fiscal da carga.
Em outra apreensão, desta vez de leite. O veículo que seguia de Carandaí para Juiz de Fora transportava 8 mil litros de leite cru. Segundo o motorista, de 34 anos, o alimento seria entregue em uma indústria da cidade de Juiz de Fora, porém não apresentou a nota fiscal.

Na terceira apreensão, 2 toneladas de Tilápia congelada foram apreendidas também sem documento fiscal. A carga saiu de Morada Nova de Minas e ia para Juiz de Fora.
As ocorrências foram encaminhadas para a Secretaria de Estado da Fazenda para lavratura dos autos de Infração e arrecadação de impostos, além da aplicação de multas.
Depois de análise e regularização fiscal, o leite e as tilápias foram liberados. A cachaça está retida e aguarda regularização. Ninguém foi preso.
Fonte: Barbacena on line.