O projeto de lei (PL) do vereador Erivelton Jayme (Patriota) que institui a Semana do Hip Hop em Conselheiro Lafaiete foi votado e aprovado por unanimidade na sessão da Câmara do último dia 12/08.
Durante a sessão, Erivelton destacou a importância da aprovação: “Através de múltiplos esforços, entrei com o um projeto de lei que institui a Semana Municipal do Hip Hop, que cria diversas ferramentas para estimular ainda mais a cultura em nossa cidade e região […]. Depois que o projeto for sancionado, diversas atividades como o break, o grafite e o rap serão desenvolvidas de forma organizada, com todas as condições para todos mostrarem seus talentos”.

Agora, o PL irá para sanção do prefeito Mário Marcus (DEM). Erivelton Jayme convocou a comunidade, especialmente a ligada ao movimento cultural para utilizar as redes sociais para pedir uma resposta favorável ao projeto de lei. Utilizando a hashtag “#sancionaaleidohiphopprefeito” os munícipes podem manifestar o interesse em ver o projeto sair do papel.

O vereador apontou a importância social que o hip hop possui para a juventude: “Sem dúvida o hip hop é uma importante saída para o jovem, que através da cultura fica longe das drogas e do caminho do crime. Muitas vezes, o pessoal sofre preconceito por pessoas que não sabem o verdadeiro significado do hip hop, que tem como elemento principal o conhecimento”, destaca.

Ainda durante a sessão, o membro dos grupos Projeto Hip Hop Vive, Cia Xadrez Dance e Nação Hip Hop Brasil/Lafaiete, Max William de Jesus Silva, deu seu depoimento sobre a importância do movimento. Max destacou que ele saiu do envolvimento com o mundo das drogas e se manteve longe por causa do hip hop. Ao fim de sua fala ele declamou uma poesia.