A partir desta terça-feira (10/08), Congonhas começa a imunizar contra a Covid-19 pessoas com 34 anos de idade. Para receber a vacina é necessário fazer o agendamento na Unidade Básica de Saúde mais próxima.
O horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde é de 7h às 16h de segunda a sexta-feira e um dia por semana cada UBS possui horário estendido até as 20h para favorecer o trabalhador. Portanto, é necessário estar atento a este detalhe no momento de agendar a vacinação.
Nova remessa
Nesta segunda-feira (09), Congonhas recebeu um novo lote de vacinas com 1240 doses de imunizantes. São, ao todo, 780 doses da vacina da Pfizer e 460 doses da Coronavac.
Esta é a 34ª remessa de vacinas ao município de Congonhas e, segundo orientações da Secretaria de Estado de Saúde, 70% das doses estão destinadas para a imunização dos industriários, caminhoneiros e por faixa etária; os demais 30% das doses estão destinadas a imunização dos grupos prioritários.
A Central de Imunização informou que recebeu comunicado da Secretaria de Estado de Saúde com a previsão de entrega de mais um lote de vacinas entre quarta e quinta-feira desta semana, o que deve permitir a progressão da campanha de imunização para outras faixas de idade. Também deve ser agendada para semana que vem uma data para repescagem dos caminhoneiros que ainda não foram vacinados.
Trabalhadores industriais
Gestores de empresas que atuam em Congonhas devem cadastrar os seus funcionários para a imunização contra a Covid-19 através do link: https://forms.gle/JMd2v5fuJ7gDhDse8.
O cadastro faz parte do processo de vacinação dos trabalhadores industriais e o formulário também está disponível no site da Prefeitura de Congonhas.
Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde espera vacinar cerca de 16 mil pessoas neste grupo. O ritmo da imunização obedecerá ao critério da faixa etária (do mais velho para os mais novos) e ao recebimento de doses encaminhadas pelo Governo de Minas Gerais para esse público específico.