O comércio de Conselheiro Lafaiete funciona em horário especial neste sábado (07/08). As lojas estarão abertas até às 18h.
No próximo domingo (08) é celebrado o Dia dos Pais, que abre o calendário de datas comemorativas do segundo semestre. Neste ano, com a retomada das atividades empresariais, há expectativa de crescimento de vendas em relação ao ano passado, quando os efeitos do isolamento social impostos pela pandemia atingiram o setor.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lafaiete, Aloísio Resende, destaca que as expectativas são positivas para o comércio: “O Dia dos Pais está entre as cinco datas mais importantes para o varejo e promete aquecimento das vendas. Pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indica que 57% dos consumidores pretendem comprar presentes esse ano, o equivalente a 107 milhões de pessoas. Os números são muito positivos pois indicam uma retomada ao patamar pré-pandemia […] A média de gastos com presentes deve girar em torno de R$ 207,52 (duzentos e sete reais e cinquenta e dois centavos) e os consumidores pretendem comprar quase dois presentes ao todo. Com isso, estima-se movimentar no comércio do país cerca de R$ 22.000.000.000,00 (vinte e dois bilhões de reais), um crescimento de 25% em relação a 2020, sem considerar o efeito da inflação”.
Lafaiete
Aloísio Resende destaca que essa tendência deve se repetir a nível local e sugere que os comerciantes da cidade utilizem de iniciativas para alavancar as vendas: “A CDL-CL sugere iniciativas como usar das redes sociais para promover os produtos, promover lives de vendas, sorteios, promoções, decorar as vitrines e as lojas com temas das da data, oferecer cupons de descontos, entre outras ideias” destaca.
O presidente da CDL destaca ainda que é preciso estar atento às categorias de presentes que possuem maior intenção de compra na data. Segundo ele, roupas lideram a lista, seguidas de perfumes e cosméticos, calçados e acessórios.
