Conselheiro Lafaiete deve receber ainda nesta quinta-feira (29/07) novas doses da vacina contra a influenza. Segundo a referência técnica pela imunização, Ana Paula de Castro Meireles Gonçalves, a partir de segunda-feira (02/08) a população já pode procurar os PSFs ou a Central de Vacinação para se imunizarem contra a doença. A informação foi confirmada em entrevista à jornalista Gina Costa, no Jornal Falado Carijós.
A baixa procura pelos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe fez com que Ministério da Saúde autorizasse os estados e municípios a ministrarem o imunizante para toda a população à partir de seis meses de idade. Em Lafaiete, desde o dia 12 de julho já era possível receber a vacina contra a influenza. Mas como eram poucas doses remanescentes dos grupos prioritários, acabaram rapidamente.
Covid x gripe
Se a data marcada para a imunização contra Covid-19 for no mesmo período de aplicação da vacinação contra a gripe, é orientado que seja priorizada a vacinação contra a Covid-19 e espere um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a da gripe.
