A Secretaria de Saúde de Congonhas agendou para a próxima terça-feira (27/07) a vacinação contra a Covid-19 para caminhoneiros com idade igual ou acima de 30 anos. A imunização destes profissionais vai acontecer na entrada administrativa, na UPA das 8h às 15h.
Segundo a Prefeitura, o município recebeu apenas 305 doses de vacinas direcionadas especificamente para este grupo, portanto estes profissionais receberão o imunizante por ordem de chegada até serem esgotadas estas doses.
Caminhoneiros com idade igual ou acima de 40 anos, podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima e se vacinar pelo critério de idade da população geral. Os profissionais que não forem contemplados neste momento receberão a primeira dose do imunizante conforme repasse de doses pelo Estado ao município.
Documentação
Poderão se vacinar os motoristas de transporte rodoviário de cargas registrados em Congonhas ou que exercem função remunerada em empresas do município e possuem carteira de habilitação categoria C, D e E.
É obrigatório apresentar documentos (original e cópia para arquivamento) que comprovem a vinculação ativa com empresa de Congonhas ou registro como caminhoneiro na cidade, que podem ser:
- Comprovante de pagamento (contracheque) emitido no último mês pela empresa localizada em Congonhas (empregado); ou
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada pela empresa localizada em Congonhas (empregado); ou
- Contrato de trabalho com a empresa localizada em Congonhas (empregado); ou
- Cópia de inscrição atualizada do ISS em Congonhas (autônomo); ou
- Última Nota Fiscal emitida para empresa de transporte de carga de Congonhas (autônomo); ou
- Declaração de vinculação ativa como caminhoneiro em Congonhas emitida pela empresa contratante (empregado); ou
- Certificado de Registro Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas em Congonhas (autônomo).
Além disso, é necessário levar o cartão de vacinas.
