Uma comitiva formada pelo secretário de Governo de Ouro Branco, Arthur Campos, gerente de Captação de Recursos, Áldria Virgínia e gerente de Planejamento Estratégico, Cássia Kelly Ribeiro Martins esteve em Brasília de 13 a 15/07 para viabilizar recursos e em busca de mais apoio e suporte para a área da saúde pública e enfrentamento da pandemia.
Durante a visita, foram viabilizados para o Município uma patrulha mecanizada; R$ 50 mil para a Comunidade Terapêutica Bom Pastor; R$ 50 mil para a -Associação Civil Religiosa São Francisco de Assis (ASFA); protocolo para o Ouro Branco HUB de Tecnologia e a parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para o Seminário de Cidades Inteligentes no dia 28 de julho.

Saúde e patrulha mecanizada
Na terça-feira (13), foi realizado protocolo de pedido no gabinete do presidente do Senado, Senador Rodrigo Pacheco, de recurso para o hospital Raymundo Campos e o laboratório aberto de tecnologia. Em seguida, foi realizada visita no Ministério da Agricultura para viabilização de recurso de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo de Castro para a aquisição de uma patrulha mecanizada.
Na sequência, ocorreu audiência na Assessoria Especial do Ministério da Saúde em busca de mais apoio para o setor em Ouro Branco e hospital Raymundo Campos. No final da tarde, no gabinete do deputado federal Rodrigo de Castro foi feito protocolo de solicitação de recurso para enfrentamento da pandemia e para entidades de Ouro Branco.
Ouro Branco Hub
Na quarta-feira (14) a equipe da prefeitura, em reunião com o coordenador de orçamento da assessoria parlamentar, Gladson Nascimento no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, solicitou apoio para a Gerência Municipal de Juventude, Inovação e Empreendedorismo e para o laboratório aberto de tecnologia, uma parceria com o IFMG e UFSJ.
