Mais 15 dias. Este é o prazo estipulado para que a empresa Umuarama comece efetivamente a prestara o serviço de transporte público em Lafaiete. A cidade está há quase quatro meses sem ônibus circulando.
Na tarde desta sexta-feira, 16/07, o contrato entre o Município e a Viação Umuarama, que assumirá, em caráter emergencial, o transporte coletivo no município foi assinado.

O vice-prefeito Dr. Marco Antônio representou o prefeito Mário Marcus, que encontra-se em recuperação de complicações da Covid-19.

Segundo o representante da empresa, Danillo Walker Crunivel, a expectativa é muito grande para início do trabalho. Ele ressaltou que sabe do desafio de restabelecer o transporte coletivo na cidade e que pretendem prestar um bom serviço, buscando conciliar interesses da empresa, do setor público e da população.
O gerente também tem grandes expectativas e disse que conhece o histórico da cidade e a demanda urgente pelo serviço. Destacou que a empresa quer trazer modernização para o transporte de forma a beneficiar a população e implantar controle maior da operacionalização a fim de proporcionar mais qualidade ao serviço de transporte público.
Para o prefeito Mário Marcus o momento é muito importante para a cidade que terá em breve o transporte coletivo restabelecido e com prestação de serviço com muito mais qualidade e segurança.
Também estiveram presentes no ato da assinatura os secretário municipais Rolff Ferraz ( Defesa Social) , Simone do Carmo (Governo) e Cayo Noronha (Procuradoria), o representante da empresa Umuarama, Danillo Walker Cruvinel e Josué da Silva Ribeiro, que assumirá a gerencia da empresa em Conselheiro Lafaiete.