A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira (10/05) em Santos Dumont, dois homens, de 31 e 35 anos, suspeitos de envolvimento no furto de uma carga de ferro silício manganês, avaliada em aproximadamente R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), do caminhão de uma transportadora.
Uma equipe de policiais civis realizava diligências em um local ermo, quando avistou dois indivíduos em cima da caçamba do caminhão, retirando a carga com baldes e jogando no chão.
Foi realizada a abordagem e um homem se identificou como motorista da empresa e confessou que estava vendendo parte da carga para o outro investigado, que já é conhecido no meio policial pela prática de crimes.

Os investigadores constataram que a dupla já havia subtraído 166kg da carga. Também foram encontrados tambores contendo gasolina e mangueiras para a retirada do material em um pequeno cômodo existente no local da abordagem, sendo possivelmente gasolina furtada dos caminhões que passam pelo local.

Os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado e, de acordo com o delegado Daniel Gomes, responsável pelo caso: “eles responderão pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas e praticado com abuso de confiança, por se tratar de motorista da empresa”.