Uma mulher foi roubada na noite de segunda-feira (10/05) na avenida Conselheiro Lafaiete, em Ouro Branco.
Segundo a vítima, de 47 anos, logo que entrou em seu carro, ela foi surpreendida por um homem que abriu a porta do veículo de forma violenta e exigiu que lhe fosse entregue a bolsa e o aparelho celular. A vítima entrou em luta corporal com o homem e sofreu uma contusão no braço. Ele conseguiu roubar o celular e a bolsa, na qual havia além dos documentos pessoais, a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Em seguida, ele fugiu em um veículo que se aproximou da cena do crime, sendo conduzido pelo comparsa.
A Polícia Militar levantou informações junto à vítima e durante as diligências, montou operação de cerco e bloqueio na Rodovia MG 129 visando abordar o veículo utilizado pelos suspeitos na fuga.
O carro foi visto seguindo em direção ao município de Conselheiro Lafaiete. Ele foi abordado no bairro Recanto dos Colibris. Em seu interior estavam os dois suspeitos (27 e 20 anos). No momento da abordagem, o condutor conseguiu fugir acessando uma região de mata densa, mas apesar da tentativa, ele foi alcançado e contido. Em sua posse foi encontrada a quantia de R$ 1.759,00 (mil e setecentos e cinquenta e nove reais), parte do dinheiro subtraído, além do aparelho celular da vítima e a sua bolsa com os documentos pessoais. Nenhum material foi encontrado com o segundo homem.
Os suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia em Conselheiro Lafaiete. O veículo utilizado no crime foi apreendido.