Antes de tudo, gostaria de agradecer a cada um pelas mensagens, orações, força, textos e ligações nesse momento tão difícil. São essas demonstrações de afeto, não só pelo Gu, mas também pela nossa família que nos dá um pouco de conforto e nos ajuda a lidar um pouco com a dor.
Gustavo partiu no dia 2 de maio, “como quem teve pressa de viver a eternidade”, deixando em nós um “ferimento que rasga o corpo e a alma.”
O Gu levou um pedaço de nós, fazendo com que tenhamos que seguir nossas vidas, a partir de agora, em um caminho mais pedregoso, estreito e com menos flores. O caminho será assim porque não teremos mais o abraço de urso para nos proteger do mal, o sorriso largo para iluminar nossa trajetória ou a companhia deliciosa para não nos deixar sentir solitários. O nosso lar, agora tem lacunas que antes não existiam, porque ele estava lá para preenchê-las.
*Convidamos a todos para a missa de 7º dia de Gustavo Procópio, sábado dia 08/05/2021, às 06:30h na Basilica Bom Jesus do Matosinhos (https://www.youtube.com/channel/UCdPFaceoXXYq4nCHdoP5IeQ) e às 15h na Matriz Nossa Senhora da Conceição (https://www.youtube.com/channel/UCCCl-mN7AB17V7vzn2A2xRA).*
As missas poderão ser assistidas online nos links acima ou presencialmente com um número limitado de pessoas (na matriz senhas deverão ser retiradas na paróquia).
Silvana Aparecida Procópio