Poucas horas após o incêndio ainda não esclarecido nas dependências da Viação Presidente, que destruiu dois ônibus da empresa, pela manhã desta quinta-feira (06/05) foram flagrados pelo menos mais três ônibus sendo retirados da sede da concessionária, em Conselheiro Lafaiete.

Aparentemente, os ônibus deverão ter a mesma destinação daquele que havia sido levado para o estado do Rio de Janeiro em meados de abril. Isso porque o guincho usado tem as mesmas características do veículo que levou o ônibus anteriormente.

Incêndio

No início da noite desta quarta-feira, por volta de 19h15 um incêndio no pátio da empresa Viação Presidente chamou a atenção da população. De longe era possível observar o fogo.
Os bombeiros foram acionados. No local, o fogo nos veículos atingiu 4 metros. Foram gastos aproximadamente 5.000 (cinco mil) litros de água e utilizado o ataque com duas linhas de mangueira simultaneamente para evitar que o fogo propagasse para outros ônibus que estavam estacionados ao lado destes.

A grande quantidade de detritos encontrada pelo Corpo de Bombeiros, tornou impossível identificar se o incêndio foi, ou não, proposital. Também não houveram testemunhas que pudessem indicar a causa do fogo.
A Polícia Militar compareceu ao local. Não houve vítimas. A perícia irá comparecer na manhã desta quinta-feira para investigar o caso.

CPI
Essa situação acontece em meio ao acirramento da crise do transporte público no município. Na última quinta-feira (29/04) oito vereadores assinaram o requerimento que pede a criação da CPI do transporte público no município.
A Comissão Parlamentar de Inquérito deve ser levada ao plenário para ser votada pelos membros da Casa Legislativa na sessão desta quinta-feira (06).