Um homem, preso por violência doméstica no sábado (10/04) no Centro de Catas Altas da Noruega, foi encontrado morto na madrugada de terça-feira (13) no presídio para onde ele foi levado, em Resende Costa.
Segundo o diretor do presídio, o homem estava a alguns dias sofrendo de abstinência alcoólica e foi encontrado sem vida dentro da cela.
O caso
No dia 10 a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica e ameaça. O suspeito era conhecido por reincidência nesse tipo de delito. Os policiais também conheciam seu histórico de dependência alcoólica.
O homem foi localizado e abordado. Ele estava portando uma faca, porém relatou que seria para cortar frutas e que apesar dos relatos da vitima, sua ex-companheira, ele não a teria ameaçado.
Diante disso, eles foram para a residência da vítima, para que fossem tomados os procedimentos de registro dos fatos. Em certo momento, ao colocar o preso no compartimento cofre da viatura, ele simulou estar passando mal e repentinamente tentou atacar sua ex-companheira, sendo contido pelos policiais.
O homem entrou em luta corporal contra os policiais. Durante a contenção houve um choque do autor e dos policiais contra um poste de jardim, que quebrou a lâmpada, espalhando cacos de vidro pelo solo. O autor se apossou de um caco e tentou investir contra os policiais, mas foi contido. Durante a contenção, o autor tentou se jogar de uma altura de aproximadamente 4 metros, para tentar machucar os policiais. Na ação, tanto os policiais quanto o suspeito sofreram apenas escoriações leves.
O homem foi encaminhado a Delegacia de plantão onde foi ratificada a sua prisão em flagrante pelos crimes de ameaça, resistência, desobediência e dano.