
Na noite de sexta-feira (09/04) o prefeito Carlos Du utilizou as redes sociais para anunciar que a cidade de Barbacena voltaria para a onda vermelha do programa Minas Consciente a partir desta segunda-feira 12/04. Na postagem ele afirmava que todas as atividades comerciais seriam retomadas, e que não está no comércio o motivo do aumento de contaminação.
Segundo ele, “a onda roxa foi totalmente ineficaz” e não houve diminuição de casos em Barbacena após a implementação das restrições mais severas. Carlos Du disse também que um decreto seria preparado no fim de semana com todas as medidas que seriam adotadas a partir desta segunda-feira (12).
Mudou de ideia
Apesar do anúncio acima; pregando o equilíbrio e a harmonia entre a saúde e a economia, o prefeito de Barbacena, recuou de sua decisão e não vai colocar a cidade na onda vermelha.
Mais uma vez usando as redes sociais, Carlos Du anunciou “Onda roxa nos próximos dias”. Ele disse também que vai dialogar “com segmentos do setor econômico, da assistência hospitalar, com o Ministério Público e demais autoridades”.

Após o anúncio do prefeito na sexta-feira, o Ministério Público emitiu um parecer com a recomendação de que o Município não tomasse qualquer decisão no sentido de mudar os protocolos indicados na onda roxa.
Fonte: Barbacena on line.
