Um homem de 25 anos foi preso no bairro Estação em Carandaí, suspeito de tentativa de estelionato e uso de documento falso.
Duas mulheres (70 e 62 anos) receberam ligações de uma pessoa que se identificou como funcionária da central de segurança da bandeira do cartão de crédito utilizado por elas.. A suposta funcionária alegou que havia uma compra indevida no cartão e que um agente da Polícia Federal iria comparecer na residência das vítimas para buscar o referido cartão.
Elas perceberam que era um golpe e acionaram a Polícia Militar. O suspeito foi abordado em frente à residência. Ele assumiu a participação no crime.
Na posse dele estavam três máquinas de cartão, um aparelho celular, um crachá de identificação empresarial, um cartão de crédito/débito em nome de outra pessoa e as chaves de um quarto de hotel na cidade de Barbacena, no qual ele estava hospedado.

No quarto de hotel foram encontradas outras seis máquinas de cartão de crédito/débito, mais quatro cartões de crédito/débito em nome de pessoas diversas, cinco carregadores para máquinas de cartão, um cigarro de maconha e algumas bitucas, um tablete da mesma substância, duas cartas escritas de próprio punho de vítimas de estelionato e a carteira de identidade do suspeito.
