
No início de março, o Fato Real contou o drama de Veronique François. Ela, que é mãe do pequeno Price Kensley Flerius de 11 anos, veio do Haiti e se estabeleceu em Lafaiete junto ao seu marido, um filho de 8 anos e uma filha de 17. Price ficou aos cuidados da avó e, posteriormente, de um amigo da família.
A família não tem condições de custear as despesas para trazer o pequeno Price para perto dos seus pais em Lafaiete. O valor calculado para pagamentos de passagens, emissão de documentos e outros gastos fica em aproximadamente R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais). Para viabilizar a vinda do garoto, foi criada uma vaquinha virtual para que a comunidade, sensibilizada com a história, pudesse ajudar. Até o momento, em torno de R$ 7.800,00 foram arrecadados pela família.
Golpe
No entanto, além da vaquinha original, uma outra vaquinha foi criada, sem ligação com a família da criança. Segundo Veronique trata-se de um golpe usando a história, o nome e a foto da criança. Esta vaquinha falsa foi criada direcionando um depósito em uma conta no Banco do Brasil.

Veronique François, mãe de Price, afirma que não tem conhecimento dessa proposta de financiamento coletivo e pede que as pessoas não façam depósito nesta conta criada no banco do Brasil: “Eu não sei dessa vaquinha, eu não conheço essa vaquinha. Não converso com as pessoas que fizeram isso. Ninguém falou comigo para que eu autorize fazer outra vaquinha”. Acompanhe o relato no áudio abaixo.
Vaquinha verdadeira
A vaquinha original, que visa ajudar a família a trazer Price para o Brasil, pode ser acessada por este link. Até o momento, 127 pessoas já contribuíram para trazer Price de volta para seus pais e irmãos.
