Neste sábado (23/01) três homens foram presos e um menor apreendido no bairro Paulo VI em Conselheiro Lafaiete.
A Polícia Militar compareceu ao bairro após denúncia de que uma motocicleta furtada estaria na casa do menor, um adolescente de 15 anos. A moto, que teria sido furtada em Itabirito no dia 18, foi vista pelo portão do imóvel que estava aberto.
O menor foi encontrado em outra casa que denúncias apontavam ser local de tráfico de drogas. Pela janela, os policiais flagraram o adolescente e outros três indivíduos preparando maconha, crack e cocaína.
Na casa, foram apreendidos dinheiro, materiais utilizados para dolagem de drogas, 250 (duzentos e cinquenta) invólucros de crack e mais 26 pedras dessa substância, uma barra e mais oito invólucros de maconha, noves pinos de cocaína, duas motocicletas e capacetes cujas características eram idênticas àqueles utilizados em um crime de roubo registrado no dia 18 de janeiro, além de retrovisores de motocicletas.
Ainda durante os trabalhos, foi apreendida e removida mais uma motocicleta sem a placa de identificação, encontrada estacionada, próximo à casa em questão.
