
Um homem em fúria assustou os vizinhos e deu muito trabalho à polícia e ao Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (21/12)em Congonhas. Por volta de quatro e meia da madrugada, os bombeiros receberam o pedido de socorro de uma moradora, cuja residência estava em chamas. Conforme relato da mulher (51 anos), o incêndio teria sido provocado pelo ex-companheiro dela.

A casa inteira foi queimada. O fogo atingiu os quartos, a sala, a cozinha e até o banheiro reduzindo a cinzas o telhado de amianto, um forno de micro-ondas, duas camas de casal e duas de solteiro, diversos colchões, seis guarda-roupas, inúmeros sacos de roupas usadas, armários de cozinha, um balcão, uma poltrona, uma estante e um televisor. Por sorte, ninguém se feriu.
A dona do imóvel está abrigada provisoriamente em casa de parentes.
Carro incendiado
Por volta de cinco horas da manhã, outra situação possivelmente relacionada ao mesmo caso levou viaturas do corpo de bombeiros a uma residência na rua Topázio, na Vila Andresa. O morador (56 anos) estava em casa quando ouviu um forte barulho do lado de fora e percebeu uma densa fumaça saindo da garagem.Ao sair para ver o que estava acontecendo, se deparou com seu Fiat Polo em chamas. Ao chegar, os militaras verificaram que as chamas haviam consumido todo veículo.

Sob o porta-malas foi encontrada uma grande quantidade de pano velho e um galão com vestígios de querosene .
A vítima não descartou a hipótese de a origem do incêndio ter sido criminosa. O suspeito seria seu irmão (54 anos), com quem teria desavenças pessoais e vinha manifestando um comportamento estranho ultimamente. O suposto autor seria o mesmo envolvido nos episódios do micro-ônibus e da residência incendiada.
Micro-ônibus

Ainda na manhã de ontem um micro-ônibus havia batido em uma casa na rua Barão de Congonhas no bairro Matriz. No local os bombeiros, juntamente com uma equipe do Samu e policiais militares, depararam com um homem de 54 anos bastante exaltado no interior do veículo, com um corte profundo no pescoço provocado por instrumento cortante. Devido aos ferimentos do condutor as equipes tiveram muito trabalho para contê-lo. Após o resgate ele foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus em Congonhas.
Aos policiais militares e bombeiros uma mulher informou que naquela noite o seu ex-companheiro havia ateado fogo em sua casa e ela deixou o local temendo por sua vida e estava residindo atualmente na casa de sua filha; que em determinado momento estava na casa acompanhada de seu filho quando ouviu um barulho muito forte e quando foram verificar viram que era um ônibus que havia derrubado o muro da casa. O motorista retirou o veículo do local e ao manobrá-lo causou outra batida, desta vez vindo a derrubar a parede e um outro imóvel. O motorista atingiu também uma moto Honda bem como um automóvel Blazer que estavam estacionados do lado de fora da garagem sendo arremessados de encontro a parede de uma das casas vizinhas sofrendo danos generalizados na parte frontal e traseira do carro
O veículo
O proprietário do micro-ônibus informou que alugou o veículo para uma empresa e o condutor não era seu funcionário. Foi verificado também que ele derrubou um muro de uma terceira casa, bem como um poste de energia elétrica e derrubou a parede da frente de uma outra residência.
Foi acionada a perícia bem como a companhia de energia elétrica e o guincho responsável pela remoção do ônibus.
Os policiais militares deram voz de prisão ao homem que ficou em observação no Hospital Bom Jesus.
Fonte e fotos: CBMMG
