As últimas horas que antecedem as eleições, que poderiam ser usadas por candidatos para esclarecer as dúvidas da população, apresentar propostas, defender suas idéias e até mesmo convencer o eleitor a ir votar, não têm sido aproveitadas da maneira mais correta em Conselheiro Lafaiete.
Apesar das evidências de que o eleitor não tolera mais uma política de baixo nível e demonstra uma insatisfação com a classe, ao ponto de pesquisas indicarem em todo o país altos índices de pessoas dispostas a não votar, ainda há aqueles que não conseguem interpretar os sinais.
Em Conselheiro Lafaiete nos últimos dias foram muitas Fake News divulgadas. Foram várias frentes de ataques: Perfis falsos nas redes sociais, jornais impressos, pesquisas duvidosas, ataques à imprensa, vídeos, áudios, montagens, fotos manipuladas, entre outras.
Repúdio
Nesta sexta-feira 13/11 as coordenações de campanhas de dois candidatos manifestaram repúdio por mais uma destas situações. Material que circula em redes sociais afirma que “Divino Pereira reforça seu convite de ter Neusa e Aloísio no seu governo”. A mensagem induz, num primeiro momento, a acreditar que os dois candidatos a prefeito estariam apoiando o concorrente do PSD.
Neuza Mapa
Procurado pelo Fato Real, Neuza Mapa manifestou indignação e revolta com o que chamou de mais uma atitude mentirosa. “Deixo bem claro que nunca recebi nenhum convite deste senhor e não conversamos durante o processo eleitoral. Me espanta esse senhor ter fugido do debate comigo, não ter comparecido ao debate com os demais candidatos e também a nenhuma entrevista. Mentiu sobre os R$ 300,00! Mentiu sobre uma pesquisa com um instituto que não existe e agora está mentindo usando minha imagem e meu nome”. A candidata informou que sua assessoria jurídica está tomando as devidas providências.
Aloísio Rezende
Em nota enviada ao Fato Real, o candidato Aloísio Rezende também manifestou sua indignação e negou qualquer intenção de participar de um possível governo de Divino Pereira. “Jamais participaremos de um governo onde a todo instante a mentira reina. Não compactuo com essas atitudes que visam simplesmente enganar o povo”, afirma, e desafia o candidato a apresentar propostas verdadeiras em prol da cidade. “Esse é mais um ato de desespero. Um ato de quem quer o poder a todo custo. Nossa campanha foi pautada na ética e na transparência. A vocês meus amigos lafaietenses, peço que não se deixem enganar por estes que querem apenas o seu voto”, concluiu.
O Fato Real busca junto à coordenação da equipe do candidato Divino Pereira esclarecimentos sobre o material divulgado citando o seu nome.