Na reta final das eleições municipais do próximo domingo 15 de novembro, os eleitores de Conselheiro Lafaiete estão tendo oportunidades distintas de conhecer como pensam e quais são as principais propostas dos candidatos a prefeito da cidade.
Fato Real e Rádio Carijós

Grande parte da população de Lafaiete acompanha atentamente a série de entrevistas especiais que vem sendo produzida pelas emissoras de rádio das Organizações Agostinho Campos Neto e transmitida pelo Instagram do Fato Real. Todos os candidatos foram convidados para o ciclo de entrevistas, no entanto, Divino Pereira (PSD) não compareceu. Aloísio Rezende será o convidado desta quarta-feira (11) e Cleber da Caixa na quinta-feira (12).
As entrevistas são ao vivo, a partir das 10h, com transmissão pelas rádios: 89,9 FM, 92,3 FM e 101,3 FM e pelo Instagram do Fato Real – fatorealsite. A reprise ocorre às 15h pela rádio Carijós 92,3 FM e fica disponível no Instagram do Fato Real.
MFC e CDL

Na sexta-feira 05/11 o Movimento Familiar Cristão (MFC) promoveu uma live reunindo os postulantes à chefia do Município. O único ausente, como já havia ocorrido anteriormente em eventos semelhantes, foi o candidato do PSD, Divino Pereira.
Nesta segunda-feira (09), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também iniciou uma série de encontros com os candidatos à qual, escolhido por sorteio como primeiro convidado, Divino Pereira também não foi. Alvaro (PT) e Aloísio Rezende (Patriota) compareceram.
O primeiro a se pronunciar hoje será Zezé do Salão (PTC), a partir das cinco e meia da tarde. Às sete e meia da noite será a vez de Cleber da Caixa ( REDE). Mário Marcus (DEM) encerra a rodada de conversas às oito e meia.
Na quinta-feira (12) o ciclo de entrevistas será retomado às 19h com Neuza Mapa (PDT), seguida por Talysson Zebral (PCdoB), que assume a palavra a partir das 20:30.
Comércio

Conforme frisou o presidente da entidade, Edvaldo José Thereza, o objetivo principal é extrair dos candidatos informações sobre como pretendem promover o desenvolvimento econômico do município. Thereza observou que o comércio é um dos principais geradores de emprego e renda em Lafaiete e deve merecer atenção especial nos programas de governo.
Em razão das limitações impostas pela pandemia de Covid-19, o público que acompanha as apresentações dos candidatos na sede da CDLCL está restrito a apenas 30 espectadores.