
O número de concorrentes a uma cadeira no Legislativo Municipal de Lafaiete teve uma baixa.
Benito Laporte renunciou a candidatura. O médico, que já foi vereador, candidato a prefeito e a deputado estadual estava na disputa por uma cadeira na Câmara, mas desistiu de concorrer ao cargo. A renúncia já se encontra homologada pelo juiz eleitoral, conforme atualização do site do TSE.
A justificativa apresentada no pedido de renúncia é apenas que o cargo pretendido não faz parte de sua pretensão neste momento.
Filho
Fato curioso é que se prosseguisse com a candidatura, Benito iria dividir votos em família, já que seu filho, o também médico Giuseppe Laporte é candidato a vereador e já teve a candidatura deferida. Com a renúncia, uma das mais tradicionais famílias da política local parece estar passando o bastão e o legado pode seguir com sangue novo.
Outros
Também desistiram da candidatura declarando renúncia: Juninho do Salão, Simone do Gagé e Robson Monteiro.
