Ontem foi dia de mais inaugurações de comitês eleitorais em Conselheiro Lafaiete. Os espaços são considerados os “QG” dos candidatos, onde ocorrem organizações e distribuições de tarefas e material de divulgação, entre outras ações. Normalmente o espaço é usado para recepcionar eleitores e receber partidários e simpatizantes. No entanto, em tempos de pandemia o cenário está mudado. As aglomerações de contratados para serviços como os de panfletagem e até mesmo as reuniões estão ocorrendo com agendamentos e controle do número de participantes.

A coligação “Por uma Lafaiete melhor” inaugurou na noite passada o comitê de campanha do candidato a prefeito Divino Pereira (PSD) na avenida Prefeito Mário Rodrigues Pereira, nº 97 no centro da cidade.
Estiveram presentes o candidato a vice-prefeito Marcos de Paula, candidatos a vereador da coligação e apoiadores. Ao se pronunciar, Divino Pereira afirmou que se eleito irá criar o Programa Municipal de Renda Mínima que concederá o auxílio R$ 300,00 para todos que estejam em situação de risco social, desempregados por conta da pandemia. O “compromisso do Divino” teria duração de 18 meses. “Durante 18 meses a prefeitura vai dar uma ajuda ao trabalhador de Lafaiete”, estampa o painel.
Chamou a atenção nas imagens feitas no local a presença de torcedores cruzeirenses com camisa da torcida Máfia Azul Lafaiete com cantos de apoio ao candidato.
Aloísio Rezende

Também foi inaugurado ontem o comitê de Aloísio Rezende na Av Telésforo Rezende 625. O evento contou com presença dos presidentes Gil Lopes (PATRIOTA) Cláudia Lisboa (PROS) e Darci Tavares (MDB) , entre outros, que enalteceram as qualidades de Aloísio como administrador.

A candidata a vice-prefeita, Elisa Lopes, apresentou o site de campanha onde a interação com o eleitor será dinâmica e ágil. O fortalecimento da presença da mulher na política com a candidatura dela como vice foi citada. Aloísio Rezende acompanhado de sua esposa Cíntia agradeceu o apoio de todos que estão fazendo a diferença neste momento.

O candidato afirmou que está circulando pela cidade e que terá condições de fazer uma gestão diferente, ouvindo as pessoas.
