
O Rotary Club está destinando seis milhões de reais para a realização de testes PCR, para detectar eventuais contágios pelo novo coronavírus, em lares de longa permanência de todo o Brasil.
O Rotary de Conselheiro Lafaiete participa do esforço coletivo e faz a testagem nesta quinta-feira (01/10) em duas casas de repouso da cidade. A equipe estará no asilo Dr. Carlos Romeiro e na instituição Bem Viver.
Segundo Jonas Oliveira, presidente substituto do Rotary Clube Lafaiete, a intenção é prevenir o aparecimento de casos de COVID-19 entre os idosos e os funcionários que convivem diuturnamente com os moradores nestas instituições.
O material colhido será encaminhado para análise da Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte; esta, por sua vez, remeterá os resultados a um laboratório credenciado em São Paulo. Os procedimentos serão inteiramente custeados pelo Rotary. Caso os exames apontem eventuais contaminações, o acompanhamento do tratamento ficará a cargo do Poder Público seguindo os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde.
