
Quase um ano após cometer um dos crimes mais violentos da região, foi preso nesta sexta-feira 28/08 José Amilton Dias Mendes. Conhecido como “Copasa” ele é acusado de matar o ex-sogro e atentar contra a vida da ex-sogra e da ex-mulher.
O crime
Era madrugada do sábado 14 de setembro de 2019, quando o homem invadiu a casa da ex-companheira e atirou contra ela e seus pais. Foram seis disparos no total. A família foi surpreendia por volta das 4h30 da manhã, com a presença de José Amilton Dias Mendes, que arrombou o portão e invadiu a casa. O homem era companheiro de Sabrina da Silva Cerqueira, que estava na casa dos pais, Cláudia Messias da Silva Cerqueira e José Antônio Donizete Cerqueira.
O relacionamento entre Sabrina e Copasa já havia terminado há sete meses quando os crimes ocorreram, mas ele não aceitava e já havia agredido a ex-companheira em outras ocasiões e as ameaças eram constantes. Ela já tinha registrado queixa contra ele na polícia.Os dois divergiam também sobre a guarda do filho. Na casa estavam mais dois moradores: um menino de dois anos de idade à época, (filho de Sabrina e Copasa) e um adolescente de 15 anos, irmão de Sabrina, que não foram feridos.
Vítimas
Levado ao hospital, José Antônio Donizete Cerqueira não resistiu e faleceu. Cláudia foi alvejada com um tiro no peito e Sabrina, ferida com dois disparos também no peito, além de facadas. Ambas sobreviveram.
Com medo do agressor e assassino que continuava solto até hoje, Sabrina teve que abandonar a cidade e passou a viver escondida em São Paulo.
Fugitivo
“Copasa” fugiu logo após o crime e nunca mais a família teve sossego, já que ele é apontado como uma pessoa muito violenta. Além deste crime, ele já possuía prontuário policial pelo crime de tráfico de drogas, lesão corporal, contrabando ou descaminho, ameaça e desobediência, entre outros.
A polícia ainda não deu detalhes da prisão de José Amilton Dias Mendes. Abaixo o momento em que a viatura que o conduzia chegou à Jeceaba.