
Por volta das duas da tarde desta terça-feira (18/08), uma guarnição do Corpo de Bombeiros compareceu, pela terceira vez em menos de 48 horas, a uma residência localizada na rua José Telles, no bairro Nossa Senhora da Paz, em Conselheiro Lafaiete. O solicitante, um senhor de 67 anos, informou aos militares que a casa pertence ao filho dele e havia sido alvo do terceiro incêndio consecutivo em apenas dois dias.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia sido debelado por vizinhos, mas alguns pertences foram consumidos pelas chamas. O filho do solicitante não se encontrava no local.
Anteriores

Nas ocorrências anteriores, o proprietário da casa afirmou que os incêndios consecutivos foram ateados por dois suspeitos devido a causas ignoradas. Seriam um homem de 57 anos e o sobrinho dele (22), que fugiram de moto após o cometimento do primeiro atentado, em que um cômodo ficou completamente destruído.
Como os vidros das janelas estavam quebrados em consequência dos primeiros ataques, os autores penetraram pelos vãos e ainda forçaram, sem sucesso, a porta de aço de um salão de beleza que funciona no imóvel.
Em razão da possibilidade de incêndio criminoso, o Corpo de Bombeiros solicitou apoio da Polícia Militar e a presença da Polícia Civil. Não há pistas dos responsáveis pelos três incêndios.
Leia também: Incêndio em residências em Lafaiete pode ter sido criminoso.