
Via importante para desafogar o trânsito da área central de Congonhas, o Contorno Norte caminha para a conclusão de sua segunda etapa de obras no segundo semestre de 2020.
Nesta terça-feira, 23 de junho, foram assinadas a ordem de serviço para montagem da ponte que ligará a avenida dos dois lados do rio Goiabeiras. O prefeito Zelinho e a diretora da Secretaria de Obras, Rosângela Apolinário, trataram da obra com os proprietários desta empresa vencedora da licitação, Hipólito Pinto de Souza e Eduardo Rafael de Souza.
A ponte duplicada sobre o rio Goiabeiras terá estrutura metálica e alvenaria. A largura será de 59 metros, entre pistas e passeios. O prazo previsto em contrato é de seis meses, mas a empresa, que já atua na construção de duas pontes em Conselheiro Lafaiete, quer aproveitar esta obra para se consolidar na região e avalia que consegue entregá-la até o final de setembro.

Enquanto isso, após a pavimentação de dois trechos, segue o serviço de terraplenagem na altura do Santa Mônica para asfaltamento, criação de passeios e bocas de lobo. Em segunda, será implantado o paisagismo no canteiro central e lateral. O trecho de ligação do bairro Santa Mônica à Rodoviária será recuperado, transformado em mão única e ganhará passeio.
Com a conclusão do primeiro trecho do Contorno Norte, em 2016, ônibus e caminhões, que circulavam pelos bairros Matriz e Rosário, passaram a utilizá-lo. O Governo Municipal aposta na nova avenida também como vetor de desenvolvimento da cidade e a prepara para que possam ser instaladas em seu percurso diversas empresas.
