Poesia, até com uma costela
poesia, confia em quem
crema lodo balela
(Marcelo Dolabela)

Os poetas Osmir Camilo e Wagner Vieira, do Grupo Lema (Conselheiro Lafaiete) irão participar do Sarau Dadalobela. Trata-se de uma homenagem coletiva em reverência ao poeta multimídia Marcelo Dolabela (1957-2020). O sarau será realizado por meio de plataforma digital nos dias 26 de junho e 3 de julho e contará com a participação de vários poetas e músicos amigos e admiradores da obra de Dolabela.A participação da LESMA será no dia 26 de junho (sexta-feira).
Essencialmente poeta, Marcelo Dolabela foi também jornalista e professor universitário. Era um artista múltiplo que transitava entre a literatura, música, performance e artes visuais. Publicou mais de 50 livros, pertenceu à Geração Memeógrafo, Poesia Marginal e fundou a banda Divergência Socialista, entre outras. Nascido em Lajinha, Dolabela migrou para a capital mineira e foi em Belo Horizonte que deixou sua marca tornando-se o Beat de BH.
Dolabela no Abril Poético

Juntamente com a atriz e produtora Ana Gusmão, que também foi parceira de Dolabela, o poeta já honrou o Abril Poético com sua participação. Soma-se a isso a crescente e fértil amizade, em especial os encontros em Belo Horizonte onde, no Maletta – um verdadeiro QG das artes, cultura, troca de ideias e local de furor criativo – tivemos momentos emocionantes e antológicos com o bardo da metrópole. Dolabela: irmão solar e iluminado reunindo os amigos e amores na sua aura fraternal!
A comissão organizadora do Sarau Dadadolabela é composta por Adriana Versiani, Ana Caetano, Clara Albinati, Emília Mendes, Luciana Tonellli, Maria Regina Lage Guerra e Eduardo Mortimer.
